sábado, 20 de setembro de 2008

OLÁÁÁ !!

Nem estou tão velha assim, mas estou tão velha...
Começo a sentir e quando digo sentir, é experimentar a sensação referida por muitos, de que a velhice é uma outra infância, coisa que eu sempre me recusei a admitir. Sempre esbravejei contra aqueles "cuidadores de idosos" que chegavam ao quase tatibitate ao lidar com eles; idosos estes na maioria das vezes lúcidos o bastante para não serem infantilizados. Não direi "imbecilizados", pois estaria chamando crianças de imbecis, o que efetivamente não são, como não o são os "muito velhos".
Afirmei muitas vezes que imbecis são os que tratam aos outros como se o fossem.
Mas o que esta acontecendo é que estou tão cansada de ter que tomar decisões que alem do rumo de minha vida, envolvem outras vidas, outros rumos. Tão assustada , por saber que algumas das decisões ao longo da vida foram tão erradas e por ter consciência do desastre que uma decisão destas acarreta...Aí entra uma vontadinha de ser guiada, como criança, que decidam por mim que rumo tomar, agora onde novamente grandes soluções se fazem necessárias. Só que lá no fundo, ou talvez bem à superfície, sei o quanto é difícil para mim aceitar decisões de outros, pois sempre tenho um senão. Então me coloco em um ponto de paralisação. Como uma vez definiu o Gurgel " voce gosta de se colocar em sinuca". Mas não me parece que seja bem isso. A questão é que incluo tanta possíveis variáveis no problema que depois não consigo estabelecer as equações para encontrar soluções. Mas todas as variáveis são relevantes. E não sou uma pessoa de fé plena, para "olhar os lirios do campo" e permanecer aguardando. A minha fé trata de ação, de cuidado. De obrigação x omissão.
Caminhos e escolhas.Por isso a ignorância é mais feliz ou gera menos angustia. Quanto menos se sabe, menos se busca, por menos coisas somos responsáveis. Mas tambem somos menos e mais distantes estamos daquilo que estabelemos como objetivo. Ou não sendo bem isso, são apenas caminhos diferentes para pessoas diferentes e o ter buscado saber mais acarreta um nível de responsabilidade maior. Portanto nem posso me tornar velho-criança pois sei que isso não existe e ao velho é necessário sabedoria maior pelo tanto a mais que experimentou e aprendeu.
Bem, sempre restam soluções provisórias, pois pensando bem, tudo é temporário nesta vida, parte de uma outra, que talvez também seja provisória parte de outra ainda. E o olhar os lirios pode significar que apesar de tudo eles vão brotar, mesmo que voce plante rosas na terra. Ou alfaces.
PROCURO UMA CLAREIRA, UMA OCARA, UM ESPAÇO, PARA ENCONTROS E TROCAS

BEM VINDO !

AQUI SEGUEM OS RELATOS DAS MINHAS AVENTURAS E DESVENTURAS, SÒZINHA OU COM MINHA FAMÍLIA ONDE MUITOS NÃO GOSTAM DA MATA OU DE MIM.

Reinício em 11/02/2011