quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Arte de Rua é Arte ?


























Pintura e grafismos em muros e paredes é arte? Penso que sim.




(Todas as obras que postei neste e nos outros blogs foram fotografadas sem autorização dos artistas,que não conheço, nos bairros Alto da Serra e Castelânea, em Petrópolis, RJ )



3 comentários:

Patrícia disse...

Existe uma tênua linha entre arte e vandalismo : arte é quando você faz isso no seu muro, vandalismo é quando é feito no muro dos outros.

netuno artes disse...

Sim concordo com o comentário anterior, apenas acrescento que arte de rua penso que seja aquela em que o artista é contratado para fazer um " grafite " ( como aconteceu recentemente no Aquário Municipal de Santos, onde um artista se propos a realizar um painel maravilhoso, e pixação é o resto !!! ,
Minha amiga, agradeço seu comentário, na maioria das vezes eles são levados para o abate mesmo, mas alguém tem de comer o churraSCO, NÃO É MESMO ? , RSRSRS,
ABÇS,

Dona Sra. Urtigão disse...

Patricia,
é um conceito, mas eu bem que gostaria que meu muro recebesse pinturas/ surpresa. Gosto até daquelas pixações básicas...Imagine se o pintor em meu muro se transforma em alguem como Basquiat... Teria que remover o muro inteiro quando me mudasse...hshshs

Netuno
então a arte envolve comércio. Só é arte um trabalho pago ou a ser pago? Vem de encontro ao que respondi acima à Patricia. Se meu muro for pixado e o pixador aos poucos se converte num artista de renome, quem é o dono da obra?
Bem, o fato é que gosto de pintura,de cores e formas, gosto de bois e acho churrasco ( já comi, no passado) um crime contra a vida. É, peguei pesado. Respeitemos( eu, plural majestático) as diferenças.

Amigos?
Abraço.

PROCURO UMA CLAREIRA, UMA OCARA, UM ESPAÇO, PARA ENCONTROS E TROCAS

BEM VINDO !

AQUI SEGUEM OS RELATOS DAS MINHAS AVENTURAS E DESVENTURAS, SÒZINHA OU COM MINHA FAMÍLIA ONDE MUITOS NÃO GOSTAM DA MATA OU DE MIM.

Reinício em 11/02/2011