quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Aprendendo sempre

Muito interessante como pessoas surgem no blog, deixam convites para que visitemo-las mas não lêem uma linha do que esta escrito e não comentam nada alem de "blog interessante" ou coisas do gênero, o que òbviamente é falso porque os temas desta página nada tem de interessante para quem não esteja no grupo dos diretamente interessados ou seja, os da familia. Como olhar para alguem feinho e falar "que gracinha". Figuras de linguagem... (preciso comprar um livro de gramática, já que os meus presenteei à Celina). Fico a pensar se isso se dá, essas visitas, por qual motivação. Vaidade em ter um blog muito visitado ou os tais dos "ad sense" "que geram receita para seu blog". Capitalismo sempre. Natureza humana.
Devido a isso, a sentir quase como uma agressão este tipo de visita, andei excluindo esses comentários; dois ainda estão na "caixa" e vou copiar aqui.

Sign out____bichodamata
Comment Date)
Select: All, None
Publish Reject
1 – 2 of 2
Olá,
Blogue muito interessante.
Agora estou em férias, mas creio que gostará de conhecer o meu blogue,o Bioterra.
Abraço e muita Paz

Publish Reject (João Soares) 05/08/08
Aqui nasceu o Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...
Publish Reject (RESSACA ®) 03/08/08

Fica agressivo ? Provàvelmente. E sei da minha responsabilidade mesmo quando outros não o sabem. Mas por se tratar de um processo, o aprendizado, penso que é conveniente esta intervenção. E a cada visita dessas eu aumentava as anotações de privacidade no cabeçalho e insucesso mesmo assim. Até que, e voces devem ter notado, configurei este blog com determinações de privacidade. Mesmo achando que não deveria. Afinal, a porta aberta de uma casa com aviso de não entre deveria ser mais do que suficiente numa esfera de pessoas que sabem ler; ou, sabem identificar as palavras e os símbolos escritos, mas não sabem ler nada alem do que escrevem e mesmom assim, será que sabem ?
O resultado ficou sendo trancas e cadeados quando eu acredito na liberdade com respeito.
Tenho muito que refletir por hora sobre estas condições: respeito, liberdade, direitos, privacidade on line, agressividade... e tantas outras.
PS: depois de alguns dias desconfigurei a privacidade. Resolvi interagir seja com quem for, porque eu sempre posso deletar. Tremendo poder!

Nenhum comentário:

PROCURO UMA CLAREIRA, UMA OCARA, UM ESPAÇO, PARA ENCONTROS E TROCAS

BEM VINDO !

AQUI SEGUEM OS RELATOS DAS MINHAS AVENTURAS E DESVENTURAS, SÒZINHA OU COM MINHA FAMÍLIA ONDE MUITOS NÃO GOSTAM DA MATA OU DE MIM.

Reinício em 11/02/2011