terça-feira, 29 de abril de 2014

Vou p'ra roça! OBA!




Mas...Puxa!  Vou ficar sem remar! Como, né, ter que escolher. Sempre uma escolha implica em perda tanto ou mais do que ganho.
Mas fui e  celebrei com alegria e paixão, os sessenta e dois anos de vida que estou prestes a completar. Como sempre aquele desânimo, medo mesmo de enfrentar sozinha estradas e estradas, mas tambem como sempre, o anel-amulento para lembrar que viajar é sempre melhor do que ficar,  fui, porque me chamaram, fui porque pediram ajuda e ... como gosto de ir. Aproveitando para "resolver coisas", de vida prática, documentos, na verdade foi um passeio de muitas coisas boas, justificados os gastos em combustíveis, minhas insistentes e marcantes pegadas ecológicas,  com tantas coisas resolvidas.
Circuito de inicio de comemorações dos 62 : Viçosa, meninos,  Carolina e Felipe, muitos encontros com a turma de lá, documento verdinho do carro, Petropolis, abraço na Rita Chapeta, encontro com a Telma, onde dormi e recadastramento da aposentadoria, encontro com Celina e Helena e de quebra, coincidencia, no almoço, encontro Xandinho, sigo para o Rio e chegando, ligo para a Lia e descubro Santa Tereza, dou abraços guardados a mais de trinta anos , troco  umas poucas novidades, não por falta de estorias, mas o tal tempo mesmo, sigo para o Tote, a exposição Mueck parece que não vai dar, fecha cedo e amanhã Andre embarca, terei que seguir, não, ele não embarca mais hoje, posso ficar e ir!  Tamyres, Tote e eu, ao final, volto para casa,depois de passar pela casa do Miguel, que dormia,  o peixe não morreu, cães e Gaa bem, descanso um dia, sigo para Friburgo, mais estradas, pois teria mesmo que ir a Macaé com André e da BR101 a SerraMar, bem pertinho, Vanize me apresenta lugares que eu não conhecia e desço a serra, mais uma vez com a lua no céu azul.
Sem remar, mas pedalei um tantinho. É, viajar é sempre melhor do que ficar.


*  Este texto foi escrito em 13 de abril e não sei porque tinha ficado  no rascunho.

Nenhum comentário:

PROCURO UMA CLAREIRA, UMA OCARA, UM ESPAÇO, PARA ENCONTROS E TROCAS

BEM VINDO !

AQUI SEGUEM OS RELATOS DAS MINHAS AVENTURAS E DESVENTURAS, SÒZINHA OU COM MINHA FAMÍLIA ONDE MUITOS NÃO GOSTAM DA MATA OU DE MIM.

Reinício em 11/02/2011