sexta-feira, 4 de julho de 2008

Ansiedade

Trovões e ventania.Chuva forte. Tempestade em julho, aqui, na serra fluminense. O planeta completamente ensandecido pela convivência com as nossas loucuras. Nossa irresponsabilidade em tão curto espaço de tempo dentro da nossa história, e mais curto ainda na história da Terra, humana, degenerando tôda a harmonia e equilíbrio então existente. Uma fração de segundo de consumismo e exploração desenfreada, promovendo transformações que naturalmente levariam séculos, séculos de séculos. O que é "humano"? ...natureza humana... Não é natureza, não é parte do todo da terra. Somos máquinas mal projetadas, mal realizadas, acúmulo de vícios, afastados dos deuses que criaram e mantiveram o Universo, criamos outro, único, à nossa imagem e semelhança, perverso, ególatra, incapaz de olhar para algum interesse ou motivo que não o seu. O seu interesse imediato, curto e burro, pois interesse é a preservação, o bem estar, o bem viver. Em que momento nos desviamos da trajetória de encantamento e união? Somos sim mais de uma espécie de humanos. Alguns grupos ainda lembram como é a vida. Nós só criamos a dor.

PS: dois dias depois fiquei sabendo que morreu um homem, atingido por um raio, no Castelinho. Mas se só era seguro caminhar pelas montanhas daqui entre abril e setembro, como é que fica agora?

Nenhum comentário:

PROCURO UMA CLAREIRA, UMA OCARA, UM ESPAÇO, PARA ENCONTROS E TROCAS

BEM VINDO !

AQUI SEGUEM OS RELATOS DAS MINHAS AVENTURAS E DESVENTURAS, SÒZINHA OU COM MINHA FAMÍLIA ONDE MUITOS NÃO GOSTAM DA MATA OU DE MIM.

Reinício em 11/02/2011