quinta-feira, 10 de julho de 2008

Dando explicações


Em algumas fases da vida fico mais frágil do que em outras.Quase autista. E é dificil para voces entenderem isto. Por que prefiro ficar em casa sòzinha a me arriscar entre pessoas. É que voces não sabem o quanto me expus em tôda a minha vida e o quanto gerei expectativas em relação as pessoas que encontrava, no trabalho, nas amizades, e até em meus casamentos. Eu sabia, ou melhor dizendo, minha mente sabia, até pelo estudo da Gestalt, o quanto não se deve criar expectativas, que castelos de cartas ou de areia não se sustentam, mas o que adianta a mente saber, se parte de voce não acompanha? esta eterna dissociação entre "intenção e gesto", entre saber e fazer, que, dizem os poetas, dilacera a alma. Não é a alma que é dilacerada, é a estrutura pessoal que se torna quebradiça e fragmenta-se. E de tanto reunir pedaços, reorganizar a pessoa, tornamo-nos às vezes como um mosaico, que pode ter em alguns casos um aspecto de arte figurativa, em outros cubista, pop art e em alguns simplesmente um amontoado ao acaso de fragmentos remanescentes, o que felizmente não é o meu caso. São aqueles que desaparecem atrás de trantornos mentais ou senis. A exposição inadvertida às maldades que compõem todo ser humano, sem proteção, ou pensando estar protegida pelos meus ideais, ideologias, teve como consequência ter encontrado o pior de algumas pessoas, que talvez sem a receptividade que eu fornecia, não teria se manifestado. Foi assim no trabalho, onde eu era a que estava disposta a enfrentar os grandes problemas que me eram então designados e, capaz, resolvia a maioria deles. Mas me enfraquecia. Não tão capaz assim... E assim tambem na vida afetiva nas suas diversas esferas.
Estou me reconstruindo. Só que o quebra-cabeça está com pedaços tão pequeninos que o menor vento leva, qualquer poeira encobre. Por isso êste afastamento. E quanto mais tempo passa, mais eu me sinto confortável nesta posição, neste distanciamento, até porque tenho a força da presença de todos voces. E o que é ótimo, redescobrir o mundo exterior pela net, como são as imagens que as pessoas fazem de si, como atribuem aos outros sua sombra, com a vantagem da tecla del. Quando incomoda, faço desaparecer. Na minha máquina, viro deus. Que poder êsse, hem? É muito confortável para quem nunca experimentou confôrto para si. Mas não se preocupem. Como sempre encontrarei a justa medida. Só estou remexendo os cacos para encontrar uma forma mais bonita. Porque estou sustentada pelo Amor de vocês.

Nenhum comentário:

PROCURO UMA CLAREIRA, UMA OCARA, UM ESPAÇO, PARA ENCONTROS E TROCAS

BEM VINDO !

AQUI SEGUEM OS RELATOS DAS MINHAS AVENTURAS E DESVENTURAS, SÒZINHA OU COM MINHA FAMÍLIA ONDE MUITOS NÃO GOSTAM DA MATA OU DE MIM.

Reinício em 11/02/2011