quinta-feira, 24 de julho de 2008

Coincidências ?

Tenho observado uma coisa interessante na tal blogosfera. Uma certa coincidencia de temas abordados. O que, quando se trata de uma temática que está mesmo nas mídias seria lógico, mas e quando são questões mais subjetivas. Aí vejo em poesias, crônicas, artigos, a mesma idéia desenvolvida na mesma semana. Tá. Poder-se-ia supor um "plágio de idéias". Visita-se um blog e apropria-se do tema que será desenvolvido de outra forma ou por outra abordagem. Pode ser em alguns casos. Mas o que me causou espanto foi quando em algumas vezes eu escrevi algo e depois visitando blogs vejo o mesmo tema escrito antes da minha postagem, o que òbviamente não poderia ser cópia de idéia e não em um mas em vários blogs. O tal inconsciente coletivo? Qual o sinalizador para que determinados temas se manifestem em lugares diferentes, para pessoas diferentes e com concepções diferentes ? O mundo é realmente estranho.

2 comentários:

Domingos Neto disse...

Ou talvez seja o "zeitgeist", o espírito da época.

Dona Sra. Urtigão disse...

em primeiro lugar, o que voce faz acordado a essa hora? tem corrida?
em segundo lugar descubro que voce tem 3 blogs sem postagens... e em terceiro e principal, pois os ultimos serão os primeiros, me explique melhor isso, pois a época é só de 3 ou 4 dias, muito restrito o período."Que bom ver voce aqui!"

PROCURO UMA CLAREIRA, UMA OCARA, UM ESPAÇO, PARA ENCONTROS E TROCAS

BEM VINDO !

AQUI SEGUEM OS RELATOS DAS MINHAS AVENTURAS E DESVENTURAS, SÒZINHA OU COM MINHA FAMÍLIA ONDE MUITOS NÃO GOSTAM DA MATA OU DE MIM.

Reinício em 11/02/2011