sexta-feira, 13 de junho de 2008

Nas Madrugadas

Acredito que seja uma consequencia da idade , ou um condicionamento de tantos anos, ou as duas coisas e mais algumas outras, como apnéia,e a agitação motora que me faz cair da cama -é sério, quando falo para vocês, não acreditam. A questão é que acordo várias vezes durante as madrugadas, e ai a mente fervilha de pensamentos, angustias, duvidas, preocupações e o sono custa a voltar. Já a muito tempo uso esses momentos ( um momento é curto, melhor dizer êsses períodos ) para escrever. Naqueles meus cadernos que se acumulam pela casa, agendas não usadas, no verso de correspondencias recebidas, sobre essas mesmas angustias, preocupações,dúvidas e até, porque não, relatos do dia ou semana ou periodo. Depende do tempo que demora para sentir o sono novamente. E, frequentemente ao apagar a luz, surgem outras questões e especulações.
Assim vou levando a vida. Quando eu passar desta para outra, quem gosta de fogo pode se divertir com uma enorme fogueira ecológicamente incorreta, ou encaminhar tanto papel para reciclagem. Como onde escrevo já é reuso do papel, somando tudo, salvo alguma árvore. Diminui a relativa inutilidade de minha existência. Pensando: porque acho que tudo é relativo e tenho dificuldades filosóficas com o tal relativismo? qualquer dia ou madrugada devo ir mais fundo nessa questão.
Essa mudança de onde escrevo e a abertura para eventuais leituras é que é a novidade.Quanto ao papel, quero imprimir tudo aí só que não sei como imprimir em reuso ´de papel. Vou investigando até encontrar a solução.
Bem, o galo está cantando, o canto do amanhecer.Hoje êsse sinal está me dando sono. Costuma ser o sinal para passar às atividades diurnas. Mas o bom da aposentadoria é êsse relativo (olha aí de novo) descompromisso. Essa liberdade para estar mais próxima de atender aos pequenos desejos- dormir quando se tem sono e não quando o socialmente correto determina. Sempre fui de uma ética meio kantianna sobre o dever ou como Nietzsche classifica, "camelo". São quase seis horas da manhã. Vou ser "criança". Vou dormir...

Nenhum comentário:

PROCURO UMA CLAREIRA, UMA OCARA, UM ESPAÇO, PARA ENCONTROS E TROCAS

BEM VINDO !

AQUI SEGUEM OS RELATOS DAS MINHAS AVENTURAS E DESVENTURAS, SÒZINHA OU COM MINHA FAMÍLIA ONDE MUITOS NÃO GOSTAM DA MATA OU DE MIM.

Reinício em 11/02/2011