quarta-feira, 11 de junho de 2008

A vingança das galinhas

Passamos um "perrengue"...Eu e Vanessa.Tamyres escapou ilesa. Pois é, mais de 24hs de rainha (do "trono" para a cama e vv.) e acompanhadas do raul( raouwl) Putz. A pobre coitada nem pôde ir à aula...e como consequência de êrro alimentar. Voces sabem que nós duas não ingerimos carne vermelha tem um bom tempo. Eventualmente frango e habitualmente peixes, com a grande preferência para vegetais... Daí que ela resolveu fazer um cachorro-quente de salsicha de frango, acho que talvez influenciada pelos odores da temporada de festejos juninos, não sei. Sei que o efeito, após o prazer de saboreá-los, pois estava gostoso, foi catastrófico. A causa, não sei. se foram agentes químicos, biológicos ou psicológicos. Químicos, por não estarmos habituadas à ingesta de certos conservantes, ou hormônios ou sei lá que produtos são adicionados à ração dos bichos e aos derivados alimentares. Biológicos pelas mesmas razões citadas anteriormente e pela possibilidade de contaminação por bactérias, desenvolvimento de fungos, etc. Ou psicológicas, pois sabendo como são criadas e abatidas as aves, sentimos culpa em transformar nosso corpo em sepultura para animais (valeu, Mestre Leonardo, o Grande), e talvez pelo nome da iguaria: "cachorro..." A Tamyres, por ser omnívora convicta , tem seu organismo corporal adaptado para a sobrevivência em tais condições adversas. O que não deve ser um argumento a favor do abate cruel de animais, viu. ( Querida Patricia, desculpe-me, mas são minhas convicções adquiridas pelas experiências da vida, pois nem sempre pensei assim. Na juventude eu era muito parecida com você). Continuando: a consequencia dolorosa, pois acompanhou um quadro de muitas cólicas, aponta, pelo menos para nós, para a necessidade de não transgredirmos, em nossas ideologias, crenças, convicções, buscando sempre um aprendizado maior e mais fundamentado.
A propósito, eu já contei que nossos dois peixinhos, remanescentes no aquário, pelo tempo de convivência ja têm códigos para pedir comida, quando se está distribuindo a ração para os amigos cães? E eu ainda me alimento de outras espécies de peixes...

Nenhum comentário:

PROCURO UMA CLAREIRA, UMA OCARA, UM ESPAÇO, PARA ENCONTROS E TROCAS

BEM VINDO !

AQUI SEGUEM OS RELATOS DAS MINHAS AVENTURAS E DESVENTURAS, SÒZINHA OU COM MINHA FAMÍLIA ONDE MUITOS NÃO GOSTAM DA MATA OU DE MIM.

Reinício em 11/02/2011